matricula2020@aluno.ma.gov.br   3268-3017 /  3268-7716 /  3268-0918

Documentos para a matrícula

A matrícula dos alunos que fizeram pré-matrícula on-line será efetivada no período de 13 de 17 de Janeiro de 2020, devendo o estudante comparecer à escola munido de: 
(02) duas fotos 3x4 (recentes) 
Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade, emitida no prazo máximo de 30 (trinta) dias pela última Unidade de Ensino em que estudou; 
Certidão de Nascimento ou Casamento; ou RG, com CPF do estudante, se possuir; (original e cópia)
RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos; (original e cópia)
Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; (original e cópia)
Comprovante de residência que deverá ser obrigatoriamente a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizado ou no máximo de 03 meses. Quando o comprovante não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/ pai/ responsável. (original e cópia)
Termo de Adesão assinado pelo responsável, confirmando a opção pelo tempo integral (Exclusivo para matrículas nos Centros Educa MAIS), conforme Modelo – Anexo VI; 
Questionário socioeconômico devidamente preenchido e assinado pelo responsável (Exclusivo para matrículas nos Centros Educa MAIS), conforme Modelo – Anexo VII.
A declaração de escolaridade, de que trata o alínea “a”, deverá ser aceita, também, nos casos em que o ano letivo da escola de origem ainda não encerrou por motivo de força maior, alheia à vontade do estudante. (original e cópia)
Obs.: A não apresentação de quaisquer documentos exigidos implicará a impossibilidade de conclusão do processo de matrícula. Será considerado desistente e, portanto, eliminado do processo, o estudante que não comparecer ou não se fizer representar, no ato da matrícula na escola, no local e prazo estipulados, ficando sua vaga disponível para a designação de outro estudante.